domingo, 13 de julho de 2014

Dois olhares, uma lembrança.

Não há como não sentir saudades e relembrar dos tempos "áureos" da Fórmula 1. Na Fórmula E, campeonato de carros elétricos da FIA, teremos a reedição da maior rivalidade da história do automobilismo mundial. De um lado, Senna. Do outro, Prost. Ao olhar para ambos na foto, não há como não lembrar de dois dos maiores pilotos de todos os tempos. Representando o brasileiro tricampeão, morto em 1994 durante o GP de San Marino, seu sobrinho, Bruno. E representando o francês, tetracampeão mundial, seu filho, Nicolas.


A cara deles: Sobrinho de Ayrton Senna e filho de Alain Prost revivem a maior rivalidade da história da Fórmula 1, agora na Fórmula E. (créditos ao blog Voando Baixo)
Bruno Senna já correu na Fórmula 1. Estreou em 2010, correndo pela fraquíssima Hispania. No ano seguinte, estava na Lotus, escuderia britânica onde seu tio correu e ganhou visibilidade, antes de partir para a McLaren. Conquistou seus primeiros pontos, e deu show na chuva em um treino do GP da Bélgica. A chuva, onde Ayrton Senna era soberano. 

Em 2012, quis o destino que ele fosse para a Williams. Justamente a Williams. O seu tio morreu pilotando um carro da escuderia de Grove, no Grande Prêmio de San Marino, em 1994. Foi até bem, mas perdeu a vaga no ano seguinte para o finlandês Valteri Bottas, atual companheiro de Felipe Massa.

Já Nicolas Prost ainda não teve a oportunidade que o sobrinho do tricampeão teve. Por enquanto, é apenas piloto de testes na Lotus. Onde o maior rival de seu pai começou a despontar após sair da Toleman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário